quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Putin para Obama: O que você vai fazer se for descoberto que foram os rebeldes armados que usaram armas de destruição em massa?


Raymond Ibrahim (original em inglês aqui)


Putin para Obama: O que você vai fazer se for descoberto que foram os rebeldes armados que usaram armas de destruição em massa?

O presidente russo, Vladimir Putin tem um jeito estranho de falar diretamente, sem aquele ar artificial e "moralmente superior" que se espera de políticos ocidentais.

Mais cedo, por exemplo, ele perguntou por que os líderes ocidentais estavam apoiando canibais na Síria :

Você não vai negar que não se precisa apoiar pessoas que não só matam seus inimigos, mas abrem seus corpos, e comem seus intestinos na frente do público e das câmeras. São estas as pessoas que você quer apoiar? São esses que você deseja fornecer armas ? Então, isso provavelmente tem pouca relação com os valores humanitários que foram pregados na Europa por centenas de anos.

Putin estava se referindo ao famoso vídeo de um líder jihadista, ao morder os órgãos de um soldado sírio enquanto gritava slogans islâmicos.

Agora, o presidente russo simples perguntou outra questão igualmente importante e direta - o tipo de pergunta tão cheia de bom-comum que a maioria dos políticos ocidentais nunca esperaria ouvir um político companheiro pedindo (e , como de costume, os meios de comunicação ocidentais não relatam, embora a mídia árabe esteja em polvorosa com ele).

Em uma entrevista em vídeo publicada hoje sobre as tentativas dos EUA para entrarem na guerra na Síria, Putin não só criticou o Secretário de Estado John Kerry dissimulação de sobre a natureza da oposição síria , mas ele também disse:

Há uma outra questão : se se verificar que os rebeldes armados são os que usaram armas de destruição em massa, o que os Estados Unidos irão fazer com os rebeldes armados? E o que o EUA vai fazer com aqueles patrocinando os rebeldes? Será que eles vão deixar de fornecer-lhes armas ? Será que eles vão começar a lutar contra eles?

De fato. Considerando que a invasão da Síria é quase inteiramente racionalizada no contexto de Assad violar os direitos humanos dos outros, o que será que os EUA - Obama , Kerry, McCain, etc. - irá fazer, se for verificado que os rebeldes da Al-Qaeda são, de fato, os que utilizam tais armas, como evidência significativa já indica ?

Provavelmente o que eles estão fazendo agora: continuar a enganar os americanos e ir para a guerra de qualquer maneira , uma vez que - e mais uma vez - isso não tem nada a ver com armas químicas.



Nenhum comentário: