terça-feira, 24 de março de 2015

Punições islâmicas: amputação


Amputação é punição para crime de pensamento (crime político) ou crime comum, e segue o estabelecido no Alcorão 5:33 e 5:38
  • Surata 5:33, que trata de quem comete um "crime de pensamento" (ou crime político) ao se recusar a se tornar muçulmano, a se subjugar à Sharia, ou a criticar o islamismo abertamente: devem ser mortos, ou crucificados, ou terem as mãos cortadas, ou serem banidos da terra.
  • Surata 5:38, que se refere especificamente a quem comete um crime comum: ter as mãos cortadas. 
5:33 -  
5:38 - 

O problema com a amputação é que ela não dá a oportunidade para o criminoso se redimir. Quantas pessoas fazem coisas erradas na vida, mas acabam se redimindo e dando contribuições positivas para a sociedade? Ao invés disso, a sociedade islâmica ganha mais um aleijado improdutivo, além do estigma que ele carrega para o resto da vida. A percepção social de Alá é muito fraca e retrógrada.

Veja outros tipos de punição neste link: Punições Islâmicas - Exemplos

novembro de 2017
ISIS amputa as mãos de duas crianças em Mosul por terem se negado a executar pessoas
Os membros da organização jihadista Estado Islâmico (ISIS) amputatam as mãos de duas crianças porque elas se recusaram a executar dois civis de suas famílias na cidade iraquiana de Mosul. As crianças tinham 10 e 12 anos, disseram as autoridades. (Amigos de Irak)

outubro de 2015
Arábia Saudita decepa indiana; Índia protesta
Ministra das Relações Exteriores da Índia protestou contra o governo saudita, após saber que empregada (chamada Kasthuri Munirathinam cuja idade é de 55 anos) oriunda de seu país teve uma das mãos cortadas apenas por tentar fugir da casa dos seus patrões, devido aos abusos constantes que sofria por parte dos mesmos. (fontes)

junho de 2015
Mais uma amputação pelo Estado Islâmico. As imagens são circuladas com orgulho pelas redes sociais do jihadistas psicopatas
 (O Globo, junho/2015).



Malásia procura médicos para promover a punição islâmica da amputação de modo profissional.
Mas o efeito é o mesmo: o "ladrão de galinha" que perder a mão vai ficar sem a oportunidade de se redimir. (Fonte)

Amputação na Síria
Na lei islâmica. música, arte, beleza, são proibidos, mas matar, torturar, violar, mutilar, são o pão nosso de cada dia. Hoje na Síria, amputação de mão a um "pecador", transmitida por tecnologia "infiel" para todo o mundo: a primeira amputação via twitter. (Sarcasmo: Mas é claro isso não tem nada a ver com o islão. O fato de ser prescrito no alcorão e consolidado na lei islâmica é apenas uma coincidência) (Washington Post). 


Estado Islâmico desenvolve máquina de amputar
Mutilação em escala industrial.
Essa é a "gloriosa ciência islâmica" implementando a Sharia.
Isso não é coisa de algum grupo secundário. Isso é a lei islâmica sem aplicada, do mesmo modo que é aplicada pelo governo de diversos países! (minuto digital)


Amputações na Nigéria

Mali: sobreviventes de amputações compartilham o seu sofrimento

Mali: mais sofrimento oriundo de punições islâmicas


Nenhum comentário: