terça-feira, 24 de março de 2015

Punições islâmicas: crucificação


Crucificação é punição para crime de pensamento (crime político) e segue o estabelecido no Alcorão 5:33 
  • Surata 5:33, que trata de quem comete um "crime de pensamento" (ou crime político) ao se recusar a se tornar muçulmano, a se subjugar à Sharia, ou a criticar o islamismo abertamente: devem ser mortos, ou crucificados, ou terem as mãos cortadas, ou serem banidos da terra.


Veja outros tipos de punição neste link: Punições Islâmicas - Exemplos

Crucificação é um método de execução bárbaro e humilhante 
Abolido no mundo todo, muitos séculos atrás, exceto no mundo islâmico, onde ele é defendido por ter sido prescrito por Alá.


Líbia: Estado Islâmico crucifica aqueles que rejeitam "reeducação"
Um grupo de pessoas que conseguiu fugir da cidade de Sirte (Líbia) – a qual foi invadida em fevereiro de 2015 pelo Estado Islâmico (ISIS) – denunciou que os jihadistas impuseram a sharia (lei muçulmana) e fazem crucificações e chicotadas publicamente às pessoas que não aceitam as suas leis ou cursos de “reeducação”. (acidigital, fevereiro/2016)

Califado Islâmico crucifica menino de 12 anos na frente do seu pai
Membros do grupo Estado Islâmico crucificaram um garoto de 12 anos na cidade de Aleppo, na Síria, no último mês de setembro, após cortarem a ponta dos dedos do jovem na frente de seu pai, segundo um relato da ONG Christian Aid Mission. Além disso, (fonte outubro/2015)

Arábia Saudita condena jovem à morte por crucificação
Ali Mohammed al-Nimr, filho de um opositor ao governo saudita, foi preso em 2012, aos 17 anos. Mês passado, a Corte de Apelação confirmou a sua sentença de morte por crucificação. (fonte outubro/2015)

Arábia Saudita condena clérigo xiíta para ser crucificado 
O principal tribunal da Arábia Saudita condenou um carismático líder da oposição à morte por falar contra família governante do reino. Acusado de crimes de terrorismo e "quebrar lealdade ao rei," o juiz manteve sentença mais dura do país - "crucificação" - onde o corpo decapitado será exibido publicamente. Seus irmãos teriam sido detidos após a condenação. (The Star)

Lembrem-se que a Arábia Saudita gastou 80 bilhões de dólares com a construção de mesquitas ao redor do mundo (inclusive sabe onde?), bem como na educação de clérigos islâmicos (que vem imigrando para um país ... você sabe qual? Um país que abriu as suas portas para imigrantes dos "paraísos islâmicos." Hum, que país é esse?)

ISIS crucifica até mesmo crianças
(fonte) 

ISIL crucifica oito de seus inimigos Foram executados, sendo que os seus corpos foram crucificados em praça pública onde permaneceram por 3 dias (junho/2014 , The Daily Star)

Iêmen: homem é executado e pendurado em traves de gol por membros da Al Qaeda, acusado de ser espião dos EUA
Gesto seria "alerta" para outros possíveis agentes infiltrados na rede terrorista  (março/2014, R7).

Síria: jihadistas matam e depois crucificam um homem acusado de assalto
De olhos vendados, um tiro na cabeça, e enforcado em uma cruz para que todos possam ver, o corpo morto de um suposto assaltante é desfilado em uma praça da cidade para as pessoas tirarem fotografias em celulares. O homem foi acusado de “propositadamente matar um muçulmano para tomar o seu dinheiro” em um tribunal da Sharia criado pelo célula de terror O Estado Islâmico do Iraque e da Síria, que invadiu a cidade de Raqqa, norte da Síria (R7).


Nenhum comentário: