sábado, 26 de dezembro de 2015

Diálogo Inter-Religioso - Exemplos (Islamização do Cristianismo)


O nível de insanidade que vem acometendo autoridades religiosas é tamanho que eu resolví agrupar as entradas sobre "Diálogo Inter-Religioso" em um único artigo, para facilitar a leitura. De início, eu sugiro que se leia os artigos:
Mensagem ao Papa Francisco frente à perseguição dos cristãos ao redor do mundo, e no Oriente Médio, e sobre o “diálogo inter-religioso” com o islamismo http://infielatento.blogspot.ca/2014/09/mensagem-ao-papa-francisco-perseguicao.html
Crislão = Cristianismo + Islão ... um estratagema para enganar idiotas
http://infielatento.blogspot.ca/2015/02/crislao-chrislam-crislam-cristianismo-islao.html

Abaixo, seguem uma lista de artigos publicados no blog bem como pequenas notícias ou artigos externos.

Papa Francisco não se intimida frente a ameaças turcas quanto ao Genocídio Armênio
Leia o artigo todo no link.

O Papa Francisco e o Grã-Imame da Al-Azhar
Leia o artigo todo no link.

Papa Calisto III e sua reação contra a jihad turco-otomona do século XV

Para o Papa Francisco, 'jihad' é o mesmo que 'evangelizar'

Papa Francisco: o que pedir ao Grão-Imame da Universidade Al-Azhar
E o que os muçulmanos nunca irão fazer


Alemanha: arcebispo de Colônia abraça o islão

Jesuítas promovem o islamismo no Rio de Janeiro (?)
http://infielatento.blogspot.ca/2015/02/jesuitas-promovem-o-islamismo-no-rio-de-janeiro.html

Autoridades cristãs brasileiras dão credibilidade ao islão, traindo ao Brasil e a Igreja
http://infielatento.blogspot.ca/2014/12/autoridades-cristas-dao-credibilidade-ao-islao.html

CARTA ABERTA AOS BISPOS E À IGREJA NO BRASIL
http://infielatento.blogspot.ca/2014/12/carta-aberta-aos-bispos-e-igreja-no-Brasil.html

Cardeal de São Paulo e Rabino paulista caem no engodo do diálogo inter-religioso
http://infielatento.blogspot.ca/2014/11/cardeal-de-sao-paulo-e-rabino-paulista-idiotas-uteis.html

Será que este Cardeal aposentado se converteu para o islão, ficou senil ou é apenas um idiota útil?
http://infielatento.blogspot.ca/2014/09/cardeal-mccarrick-idiota-util.html

Islamização acontece aos poucos. Um exemplo em São Bernardo do Campo
http://infielatento.blogspot.ca/2014/08/islamizacao-Sao-Bernardo-do-Campo.html

Arcebispo de Mosul, no exílio, alerta que nós seremos vítimas de perseguição em breve
http://infielatento.blogspot.ca/2014/08/arcebispo-de-mosul-avisa-o-ocidente-sobre-o-islao.html

Quem sabe mais sobre o islão: um cardeal da Nigéria ou um bispo dos EUA?
http://infielatento.blogspot.ca/2014/04/bispo-EUA-cardeal-Nigeria.html

Carta aberta para o Papa Francisco, com respeito a sua exortação apostólica Evangelli Gaudium
http://infielatento.blogspot.ca/2013/12/carta-aberta-Papa-Francisco-Wilders.html

O Bispo que não reza, e o Papa que só vê o bem em tudo
http://infielatento.blogspot.ca/2013/12/o-papa-que-ve-apenas-o-bem.html



Notícias


EUA: Resistência! Cardeal afirma que cristãos e muçulmanos não adoram o mesmo Deus
Cardeal americano Raymond Burque, ex-diretor da Suprema Corte do Vaticano, abre o verbo e diz claramente que cristãos e muçulmanos não adoram o mesmo Deus, pois Alá é um governante, a Sharia é a lei deles, e eles acreditam que a Sharia deve governar todos os homens.  O Cardeal disse que a Sharia não fundamentada no amor, e que dizer que todos nós cremos no amor não é incorreto. O Cardeal afimar que existem diferenças na abordagem relativas ao proselitismo e, notadamente, o conceito de Jihad. Ele concluiu dizendo que o mais importante para nós hoje é compreender o islão a partir dos seus próprios documentos e não projetar os nossos valores sobre eles. (NCRegister)

Declarações do Papa no seu retorno da Polônia
Eu estou intrigado com o Papa Francisco, que continua oferecendo folhas de oliveira para o Islão. Ele fez isso, novamente, durante entrevista no avião retornando da Polônia, onde ele se reuniu com 2,5 milhões de jovens católicos durante o Encontro Mundial da Juventude. Neste evento, o Papa também disse que não irá estar presente no próximo Encontro Mundial da Juventude daqui a dois anos, no Panamá. O Papa anteriormente havia dito que sua vida seria encurtada. Será que ele sabe algo que nós não sabemos? Os leitores do blog e desta página sabem que eu tenho sido crítico da postura do Papa quanto ao islão, mas o Papa vem, ao longo do seu pontificado, oferecendo folhas de oliveira, tentando construir pontes e derrubar muros, apenas para ver os seus esforços (ingênuos, do meu modo de ver) recusados por parte dos islâmicos. Qual a lição que podemos aprender quando o líder da maior religião do mundo* (o cristianismo) tem seus esforços de paz sistemáticamente rejeitados pelo islamismo?
* Desculpe se algum protestante não gostar desta afirmação, mas o fato é que o único lider do cristianismo cuja voz tem alcance mundial é o Papa. Eu espero que vocês compreendam o contexto deste texto.
"A ideia de conquista é inerente à alma do Islã, é verdade" 

(Papa Francisco, em entrevista ao jornal francês "La Croix")

Suécia: igrejas rumo ao Crislão
"Os sacerdotes têm medo de falar sobre Jesus durante a missa." — Eva Hamberg, episcopisa e professora, que renunciou ao sacerdócio em sinal de protesto e deixou a Igreja.
"A Igreja da Suécia pode estar caminhando para o Crislão" -- uma mistura do cristianismo com o Islã. Os sacerdotes suecos, ao observarem o fervor religioso dos muçulmanos que vivem na Suécia,  agora tomam parte, entusiasmados, de diversos programas de confraternização entre as religiões.
"O envolvimento que a Igreja da Suécia demonstrou em relação à vulnerabilidade dos cristãos palestinos, foi substituído pela indiferença para com a limpeza étnica dos cristãos da Síria e do Iraque. Naqueles países, as atrocidades são cometidas na maioria das vezes pelos muçulmanos, sendo evidentemente o bastante para que a Igreja da Suécia se debruce sobre questões ambientais e climáticas." — Eli Göndör, estudioso da religião." (Gatestone)

No subúrbio de Fisksätra, em Estocolmo, onde predominam os imigrantes, a Igreja da Suécia começou a arrecadar fundos com o objetivo de construir uma mesquita."

Itália: católicos devem rezar em silêncio para não incomodar os refugiados muçulmanos

Os católicos da igreja de Santo Antônio, em Ventimiglia, ficaram surpresos quando funcionários da Cáritas disseram que eles não poderia rezar o terço, apenas rezar em silêncio, por uma questão de respeito aos refugiados que estão alojados na igreja. Um grupo de católicos pediu ao padre para que os refugiados fossem levados para uma outra igreja. A resposta do padre foi conduzir este grupo para uma outra igreja. (Breitbart)

Alemanha: igreja celebra jihadista em "enterro multi-religioso"
Uma igreja cristã na Alemanha realizou uma cerimônia de funeral pela morte de um imigrante adolescente que foi morto lutando pelo ISIS depois de se tornar um muçulmano e fugir para a Síria. A idéia foi do pastor da igreja protestante de St. Paulii, em Hamburgo. (Mail)

Grã-Bretanha: Aliança Evangélica exorta os cristãos a se aproximar dos muçulmanos
Programa “Visite minha mesquita” ocorre neste final de semana. O “Visite Minha Mesquita” é promovido pelo Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha. (Gospel Prime).

Aliança perigosa: ANAJURE faz parceria com grupos islâmicos
Em 30 de outubro de 2015, a ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) estabeleceu parceria com FAMBRAS (Federação das Associações Muçulmanas no Brasil) em defesa da liberdade religiosa no Brasil, como se grupos muçulmanos conseguissem contribuir para a promoção da liberdade religiosa. (Julio Severo)

Canadá: alguns bravos protestam contra o islamismo
Isso aconteceu em Toronto. Um punhado de cristãos, alguns ex-muçulmanos, fizeram um protesto próximo ao prédio onde ocorria a convenção Revivando o Espírito Islâmico. Uma palestina ex-muçulmana convertida para o cristianismo, expôs, em árabe com tradução para o inglês, argumentou que o Alcorão é um livro discricionário, satânico, cheio de ódio contra os judeus, e que ensina os muçulmanos a amar a morte e matar os infiéis. Ela citou o "hadice do ódio" que diz que o Dia do Juízo não virá até que os muçulmanos exterminem os judeus. Ela indicou a fonte do problema como sendo o próprio Alcorão, dizendo que quem o ler ou o rejeita ou se torna um terrorista. Ela disse a verdade afirmando que Maomé foi um "mentiroso" e um "falso profeta". Um número de participantes na convenção aproximaram-se dos manifestantes cristãos, os ofendendo, acusando-os de discurso de ódio e desejando a mulher a ser queimada no fogo do inferno antes de deixar o local. A polícia foi chamada a intervir, permitindo que os dois grupos conversassem (fonte). Nunca tenha medo de falar a verdade.

Bispo de Pádua, Itália, se curva para o Islão
"Eu estou pronto para voltar atrás tanto quanto puder em nossas tradições cristãs para termos paz". O bispo concordou a anular a montagem do presépio para ter em troca da paz e a amizade dos islâmicos. Ou seja, ele aceita o seu status de cidadão de terceira-classe e obedece a Sharia, que proíbe a exibição de símbolos religiosos de outras religiões. (fonte)

Igreja luterana na Alemanha critica evangelização de muçulmanos
Documento recebe críticas por afirmar que evangelização `ameaça a paz social´.
O artigo diz "Os luteranos são a maioria na Alemanha e conhecidos pela sua liberalidade teológica. Perto de completar meio milênio, os ideais lançados por Lutero mostram constantes sinais de enfraquecimento no solo onde nasceu." (fonte)

Alemanha: igreja retira altar e cruzes para poder abrigar muçulmanos
O pastor da igreja protestante de Oberhausen não quer ofender os muçulmanos. E para fazê-los sentir bem-vindos ele destrói antecipamente o que é seu. Este pastor é um dhimmi, ele sabe o seu lugar de cidadão de terceira classe segundo a lei islâmica (Express).

Um comentário:

Fernando Lopes de Almeida Soares disse...

*

Meio a islamofóbico
furor posando de vítima
terrorista Islã?

- FLASh

http://www.brasilpost.com.br/2015/12/26/autoridades-dizem-que-inc_n_8879424.html

.