Sunday, July 13, 2014

A Ablução (lavagem) e o controle criado pelo ritualismo islâmico



Em termos religiosos, o islamismo é ritualista: os muçulmanos têm que seguir os ritos ao pé-da-letra sob o risco de deixarem Alá zangado com eles.

Em termos de controle, o islamismo sufoca e afoga os seus adeptos de um modo que eles respirem islão todas as horas do dia, tornado-os robotizados, prontos a seguirem tudo aquilo que lhes for dito (pelos líderes religiosos, ou pelo Califa ou seu representante), sem questionar nada, defendendo tudo, mesmo o que seja indefensável. 

Albução (lavagem ritualística)

Talvez você já tenha visto ou ouvido dizer que os muçulmanos fazem a ablução, ou lavagem, antes das orações, e antes mesmo de tocarem no alcorão em árabe.

A ablução (lavagem) é ritualística, e deve seguir etapas pré-determinadas, caso contrário, nada terá valor.

Senão, vejamos. 
  1. Lave as mãos três vezes seguidas cada, sem se esquecer dos espaços entre os dedos, esfregando-as bem.
  2. Depois disso, recolha a água com as mãos em forma de concha, e enxágüe bem a boca três vezes. 
  3. Em seguida, aspire a água pelo nariz e assoe, fazendo com que a água que foi aspirada saia do nariz, três vezes consecutivas, lave o nariz, para retirar quaisquer resíduos de sujeira que possa ter permanecido.
  4. Lava-se o rosto três vezes, assegurando-se de que a água chegue a toda superfície do rosto, incluindo as pálpebras e parte do pescoço.
  5. A seguir lave os braços, até a altura dos cotovelos, três vezes, começando pelo braço direito e em seguida o esquerdo.
  6. Enxágüe as mãos e passe-as, assim molhadas na cabeça, de frente para trás e de trás para frente.  Também é permitido passar uma mão só em cada lado da cabeça. Passe as mãos molhadas nas orelhas, por dentro e por fora, mas sem as molhar novamente. Deve-se fazer isto com a água que ainda permanece nas mãos, depois de tê-la passado na cabeça. 
  7. Lava-se os pés até a altura dos tornozelos três vezes, começando pelo pé direito, sem se esquecer dos espaços entre os dedos, esfregando-os convenientemente. 
Não se deve esqueçer de nenhum detalhe. Se esquecer de algum detalhe, por menor que este seja, nada do quer for feito será válido!!!

O que fazer depois do ato sexual?

Depois do ato sexual, ou após o período menstrual, deve-se tomar banho completo. Vejam como: 
  1. Deve-se lavar a parte íntima bem lavada. 
  2. Faz-se a ablução citada acima do passo 1 ao 7 sem esquecer nenhum detalhe. 
  3. Após a ablução ser completada deve-se deixar a água cair na cabeça 3 vezes penetrando até o couro cabeludo. 
  4. Então, deixa-se a água cair por todo o corpo do lado direito direito primeiro e depois o esquerdo. 
  5. Completadas as etapas acima deve-se tomar o banho normalmente. 
  6. No caso das mulheres que estão tomando o banho completo após o período menstrual tem mais uma etapa a ser cumprida. Elas devem pegar um chumaço (pedaço) de algodão embeber (molhar) em perfume e passar na região genital para tirar qualquer odor. (Será que Alá sente o cheiro?)

Isso tudo deve ser feito, intencionando-se no coração, dizendo bismillahi (em nome de alá) senão não vale. Caso alguma das etapas não seja cumprida não valerá nada. 

E depois de ir ao banheiro?

Quando os muçulmanos vão no banheiro fazerem suas necessidades fisiológicas eles devem se lavar. Concordo que isso faz parte da higiene, mas para os muçulmanos significa que se eles tiverem uma única minúscula gota de urina na roupa a oração não será válida. (De novo, será que Alá irá cheirar cada um deles durante a oração?) 

Os muçulmanos também não podem falar quando estão no banheiro, nem mesmo para responder a saudação islâmica 'assalamu waleikum' (paz esteja com você). Este silêncio é porque eles acreditam que os jins poderão vê-los nús.  

Mas isso tudo para que? Controle!

Este ritualismo exagerado leva ao controle de quem o pratica. O fato é que as repetições diárias, várias vezes por dia, das mesmas ações, faz com que as pessoas “respirem islão” o tempo todo. Essa é uma técnica de controle de massa. Alie ao ritualismo da lavagem, executado repetidamente todos os dias, aos outros, como por exemplo, todos os gestos de oração repetidos 5 vezes por dia (como todo aquele senta, levanta, ajoelha, gestos em conjunto como se fosse um tropa), a repetição de palavras em um idioma desconhecido (pois a maioria dos muçulmanos não fala árabe, e, mesmo para os que falam árabe, o árabe do Alcorão é arcaico), e também o ritualismo da vestimenta (como o uso do véu pelas mulheres e de chapéus ou mesmo vestimentas completas pelos homens) que os identifica como muçulmanos, e os torna ‘diferentes’ (ou ‘melhores’, como diz o Alcorão).

A tradição islâmica atribui este ritualismo a Maomé, que o desenvolveu à partir das práticas politeístas da sua tribo, os Coraixitas. Em termos históricos, o ritualismo foi consolidado na Sharia, pelo menos um século após a data atribuída à morte de Maomé.

Independente de quem tenha o desenvolvido, o ritualismo islâmico é muito eficiente em afogar os muçulmanos no islão, mantendo-os sempre prontos para “defenderem o islão” seja do jeito que for preciso (ou do jeito que for-lhes dito). 

E do lado espiritual?

Agora vamos elaborar um pouco neste ritualismo de limpeza, sem a qual a oração não tem valor, de um ponto-de-vista espiritual.

Para que tudo isso?

Será que Alá deseja isso porque ele é uma divindade muito limpa?

Será que Alá é uma divindade que aprecia uma oração apenas quando ela é vem de um exterior limpo?

Será que Alá sofre de TOC, Transtorno Obcessivo Compulsivo?

Mas qual a limpeza mais importante, a exterior ou a interior?

O que os baluartes de outras religiões dizem a respeito?

Vamos ver o que Jesus disse:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) 

Jesus não mandou ir se lavar, tomar banho ou assear-se para depois ir até Ele, mas Ele quis dizer 'Vinde como estás'.

E o que Buda disse a respeito?

E o que Allan Kardec disse a respeito?

...

De que adianta estar limpinho e cheiroso se o interior está vazio, e muitas vezes sujo e podre?

(Agradecimentos a Ester por parte do texto.)




26 comments:

  1. Vc esta totalmente totalmente equivocado sobre o islam. Que mente pobre vc tem. Não julgue o que desconhece.

    ReplyDelete
  2. Bem, se você acha que eu desconheço, talvez você possa então nos esclarecer. Ficamos aguardando.

    ReplyDelete
  3. Você é uma pessoa desinformada da religião, um descrente, um ignorante que quer propagar a Islamofobia... Pessoas como você são pobres de pensamentos. Procure estudar, faça teologia, conheça melhor o Islam antes de escrever tanta asneira nesse blog. Que Allah tenha Misericórdia de sua alma no dia do seu julgamento. Você é um hipócrita.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não podemos julgar e tbm para não ser julgado chamar o mesmo de hipocrith não e certo tbm ... Isso mostra que seu coração não prega a lei de Alah de trazer coisas boas para o mundo ajudar o próximo entre outras coisas

      Delete
  4. Querida, não precisa ficar repetindo o comentário.

    Seja específica e diga o que você acha que está errado, que eu te demonstro estar correto usando a jurisprudência islâmica.

    PS> ALÁ NÃO EXISTE!!! (A não ser que a pedra esteja viva :-) )

    ReplyDelete
  5. Caro irmão.... tudo isso existe para uma finalidade... temer à Allah (Deus). Nunca devemos nos esquecer disto! Grande abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim,nesse ponto de raciocínio ate os escribas e fariseus faziam isso e muito bem feito,mas o que Jesus ensinou ? A hipocrisia anula tudo isso.
      Tal qual hj essa religião faz oprimindo as pessoas e as obrigando a carregar fardos pesadíssimos que nao tem valor algum .se fizer uma coisa tem que fazer tudo e se errar uma coisa dessas ordenanças não tem perdão, porque a mente acusa que você fez errado.Que fardo !!!

      Delete
  6. Não se teme o que não existe. Alá foi o alter-ego de um senhor da guerra na Arábia, no século VII. Sinto muito. Uma divindade bondosa nunca iria escolher um criminoso e predador sexual como porta-voz.

    ReplyDelete
  7. Engraçado que eles não explicam o porque que o blog está errado . Eles ao menos sabem quem estão adorando temer a Deus requer muito mais que costumes e fardos pesados.

    ReplyDelete
  8. Sem mencionar do desrespeito a dignidade humana, principalmente a mulher. Quando eu li algumas paginas deu vontade de vomitar(sobre como eles tratam as mulheres), tem ate o ensinamento de como bater nas mulheres, escravas sexuais...

    ReplyDelete
  9. Se você é cristão, então devias fazer a mesma coisa porque, Jesus também fez por que seguiam a Lei de Moisés :

    E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
    Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água.
    E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.
    Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao Senhor.
    Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações.
    Êxodo 30:17-21

    Pôs também a pia entre a tenda da congregação e o altar, e nela pôs água para lavar.
    E Moisés, e Arão e seus filhos nela lavaram as suas mãos e os seus pés.
    Quando entravam na tenda da congregação, e quando chegavam ao altar, lavavam-se, como o Senhor ordenara a Moisés.
    Êxodo 40:30-32

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os fariseus querendo recriminar Jesus e seus discípulos porque eles comiam sem se lavar e Jesus diss e"Não é o que entra pela boca o que contamina, mas o que sai dela!"

      Delete
  10. Largue o cerimonialismo que o escraviza e o torna peão dos xeiques e declare a sua independência e liberdade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que tipo de liberdade meu irmão, se você segue as leis de Deus elas não podem te oprimir. o fardo de Jesus e suave

      Delete
  11. Desde o início, o Islam sempre foi perseguido e criticado e hoje estamos aqui, sendo criticados do mesmo jeito sem nenhum fundamento (sério, que fundamento você tem pra criticar o Islam? Tudo o que você posta É OPINIÃO PESSOAL!!! Não há o que ser discutido...).

    O que ele faz nessa página é propagar ódio e intolerância religiosa, pura e simples, não existe essa conversa de "eu estudei sobre o islamismo e bla bla bla", isso é conversa pra dar mais credibilidade às coisas podres que ele posta.

    Enfim, essa página já foi denunciada ao MPF e o autor a qualquer momento terá que prestar esclarecimentos às autoridades sobre o que ele posta.

    Vamos ver no que isso vai dar...

    ReplyDelete
  12. Coitadinho! O islão foi perseguido ... hahahahaha. Aprenda história. Maomé criou caso em Meca, ofendeu as religiões locais e desrespeitou as tradições dos árabes. Fracassado, ele se mudou para Medina e começou a roubar caravanas. Perseguido? Ele formou uma quadrilha e começou a assassinar quem se opunha a ele. Perseguido? Ele montou um exército e conquistou todas as tribos que ele pode alcançar por camelo. Perseguido? Depois que ele morreu, os pobrezinhos dos perseguidos muçulmanos sairam em uma conquista militar, atacando todos ao seu redor, mesmo aqueles que viviam a milhares de quilômetros de distância, na Síria, Egito, Norto de África, Península Ibérica, França, Itália, Pérsia, Afeganistão e Índia.

    Ora, coitados, tão perseguidos hahahahahahahahaha.

    ReplyDelete
  13. O Islão existe para acabar com a tua raça podre,de maus vícios e sem futuro...por cada um de nós k tombe,dezenas dos teus infiéis cruzados k tomaram as nossas terras tombaram....e na tua terra hás-de tombar.!!.. الله آكبر
    ....Allahu Akbar..!!....

    ReplyDelete
  14. Apesar da sua fala no texto se referir como crítica ao islã me foi útil saber a respeito de como os mulçumanos procedem o ritual de ablução. Eu acho muito interessante e conveniente que um servo de Deus se purifique para falar com ele pois Deus é Santo, Jesus nos chamou para nos chegarmos a ele dizendo venha como está,mas ele também nos convida a sermos Santo dizendo sejais Santos como eu sou Santo ou seja sejais limpo é claro que muitos interpretam isso apenas de uma forma espiritual, mas eu te pergunto que mal há em purificar o espírito e também o corpo?
    Os que o fazem fazem bem, pois estão agradando a Deus eu acredito que Deus se alegra com o sacrifícios de louvor a ele que os mulçumanos fazem. Se os cristão realmente cumprissem a bíblia também iriam praticar muitas coisa no cristianismo semelhantes ao islã como por exemplo não comer carne de porco, não praticar idolatria,fazer a purificação do corpo etc... alguns cristão gostam de alegar defesa por não cumprir a vontade de Deus no antigo testamento usando os evangelho e a pessoa de jesus,mas o próprio Jesus diz que ele não veio para revogar a lei de Deus, mas para cumpri-la como servo do Deus vivo.

    ReplyDelete
  15. Por favor onde posso aprender mais sobre o islam

    ReplyDelete
  16. Janaína: sugestão para leitura
    1. https://infielatento.blogspot.ca/2015/11/lei-islamica-sharia-resumo-do-que-nao.html
    2. http://infielatento.blogspot.ca/2011/06/lei-islamica-sharia-para-os-nao.html
    3. http://www.exmuculmanos.com/wp-content/uploads/2015/06/A-Hist%C3%B3ria-de-Maom%C3%A9.pdf
    4. https://infielatento.blogspot.ca/2015/03/isla-101-uma-introducao-ao-isla-e-jihad-islamica.html
    5. http://infielatento.blogspot.ca/2009/09/o-manual-de-lei-islamica-reliance-of.html
    6. http://infielatento.blogspot.ca/2015/04/o-aterrorisante-brilhantismo-do-islao.html

    ReplyDelete
  17. Na minha opinião foi um pouco pessoal e irônica a declaração sim
    A religião aqui está sendo julgada
    Falta um pouquinho de entendimento
    Genteeeee

    ReplyDelete
  18. Eu respeito todas as regiões, apesar de nan conhecer a doutrina de cada um.
    Eu sou cristão evangélica, eu estive em um país mulçumano e vi de perto os seus rituais sagrados para ALLah, eu não vi nenhum exagero quanto a fe que eles seguem, seja suas orações ou seus costumes religiosos cada religião tem suas orientações de acordo com o que acredita e segue assim como o povo judeu ou nos cristãos tem pessoas que se sentem bem orando o terço outras não...ou outros rituais que nem está escrito na Bíblia.Porque devemos julgar nossos irmãos ...fora os judeus somos todos gentios
    Esse julgamento cabe a Deus porque tudo o que fazemos e para Deus .
    O interior que vê e Deus, não importa se estejamos limpos ou sujo por fora.
    Deus julgara corretamente nossas ações.
    Conheceremos a verdade e ela nos libertará.Deus nós abençoe grandemente

    ReplyDelete
  19. Sou estudiosa de religiões, perenialista. Todas as religiões verdadeiras (espiritismo não é religião em nenhum outro lugar além do Brasil), como Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Islamismo, etc, falam da purificação corporal antes de práticas ritualísticas como oração, arati, etc. Todas, sem exceção. A limpeza do corpo não é porque Deus tem toc (e você foi extremamente infeliz escrevendo comentários tão infantis assim), mas porque precisamos nos alinhar mental, corporal e espiritualmente para tais práticas. Quando tomamos banho, liberamos nossos meridianos, ficamos mais frescos, etc. Essas coisas contribuem para um estado mental no qual nos deixará mais concentrados para rezar, por exemplo.
    Todas as religiões nos ensinam a pensar em Deus constantemente, não na religião. O Budismo nos ensina a termos uma mente meditativo, ou seja, uma mente em constante contato com Deus. O Cristianismo diz: "orai sem cessar",ou seja, orai o tempo todo. O Islamismo possui as 5 orações obrigatórias + opcionais que, no final, obecede ao princípio de constante oração. O judaísmo, idem. No hinduísmo, na linha advaita, devemos ver em tudo Deus, desconectando de nosso ego através da constante meditação, constante prática de limpeza e respiração controlada (Yoga).
    Se você odeia o Islam, beleza! É ignorância de sua parte, mas problema seu. Mas, antes de falar mal, informe-se ao menos um pouco! Estude outras religiões! Não seja como os protestantes que fundaram o ateísmo, relativismo, gnose e outros cânceres da sociedade moderna! Abraços.

    ReplyDelete
  20. Você diz que eu estou sendo infantil ao sugerir que Alá (ou seja, Maomé) sofria de TOC. Até que no final você diz "Não seja como os protestantes que fundaram o ateísmo, relativismo, gnose e outros cânceres da sociedade moderna!" ... hum ... quem é infantil?

    PS. Se você me permite, você confunde 'atos que visam controlar as pessoas' (no caso do islamismo, submetê-las) com oração. O islamismo visa o controle, não a liberdade. Abraços.

    ReplyDelete
  21. Só a cruz pode purificar.A obra já foi consumada! Sacrifícios ñ agradam a Deus porque o corpo pode estar limpo mas o interior é como sepulcro caiado. Necessario é nascer de novo, da agua e do Espírito para se achegar a Deus. Isso nao é e nao poderia ser obra de homem ( e seus rituais que matam ) mas é pela graça, o dom imerecido que Deus JA propiciou pelo unico sacrificio agradavel a Ele, o de Cristo. Minhas obras sao mortas se nao passar pelo crivo da Cruz. Bendita Cruz e seu significado libertador do pecado e obras sem fruto.

    ReplyDelete