sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mensagens do Itamaraty, via Twiter, deixam claro apoio do governo atual ao Pacto Migratório da ONU

José Atento

Nós discutimos este Pacto no artigo Brasil assina pacto migratório da ONU, mas sairá dele com o novo governo. Porém, vale a pena registrar esta manifestação do Itamaraty que representa, pelo menos, o pensamento de muitos dentro dele.

As mensagens dizem(os grifos são nossos):
O Pacto Global é integralmente compatível com a nova Lei brasileira de #Migração. Os dois instrumentos defendem tratamento humano aos mais de 3 milhões de brasileiros que residem no exterior e aos cerca de 1 milhão de estrangeiros residindo no Brasil.
Apoiado pelo #Brasil e mais de 150 países, o Pacto Global em nada compromete o direito soberano dos Estados de determinarem suas políticas migratórias.
Além disso, o Pacto Global organiza a atuação de órgãos como a Organização Internacional para as Migrações (@OIMBrasil).

Ficam claros os motivos para o Brasil não participar do Pacto.

Em primeiro lugar, ele fortalece a Lei de Migração aprovada pelo Congresso ano passado. Esta lei possui elementos perigosíssimos para a nossa soberania como país independente, e foi discutida no artigo Nova Lei de Migração elimina as fronteiras do Brasil, tornando-o na "Casa da Mãe Joana". É fundamental que o novo Congresso modifique esta lei!

Em segundo lugar, ela dá força a organismos internacionais formados por burocratas que não foram eleitos e que não possuem representatividade alguma junto ao povo brasileiro. São entidades supra-nacionais que servem apenas aos interesses dos grupos globalistas que as financiam (Lei mais Pacto Migratório da ONU: caminho aberto para a islamização da Europa e do mundo (incluindo o Brasil). A rigor, qualquer entidade da ONU ou qualquer ONG deve atuar seguindo os interesses do povo brasileiro, o que não é o caso deste Pacto.

E, para finalizar, o que este Pacto tem a ver com os brasileiros que residem no exterior? Ou com os estrangeiros residindo no Brasil? Por acaso estes estrangeiros estão sendo maltradados? Não entendí. Na verdade, o Pacto irá impor ao Brasil a migração em massa para o Brasil dos piores tipos de imigrantes, aqueles que desejam impor seus costumes e leis sobre nós, justamente os costumes e leis que tornaram seus países em um buraco sem fundo.







Nenhum comentário: