Tuesday, July 14, 2009

Mesquitas: lugar de oração ou central de operação?

Erdogan, presidente da Turquia, disse: "As mesquitas são as nossas casernas, as cúpulas nossos capacetes, os minaretes nossas baionetas e os muçulmanos fiéis nossos soldados ..."

Ao se mudar para Medina, Maomé construiu um complexo, centrado na sua mesquita, de onde as operações da sua milícia armada eram coordenadas. 


Ilustração oriunda do livro It is al about Muhammad


Papel das Mesquitas no Processo de Islamização 
Leia o artigo no link.


maio 2018

Sri Lanka: polícia descobre explosivos sendo guardados em mesquita 
Três bombas fabricadas localmente e 100 gramas de amônia foram encontrados enterrados em um quintal de uma mesquita em um distrito do Sri Lanka, informou a polícia. As autoridades também apreenderam diversos componentes eletrônicos. A polícia disse que um suspeito de 42 anos foi preso após a recuperação de explosivos. (khaleejtimes)

Alemanha: ex-chefe de inteligência admite que “imãs turcos agem como espiões”
Hans Georg Maaßen fez uma confissão impressionante sobre a DITIB, a organização religiosa que funciona como o braço da Alemanha no regime de Erdogan. O ex-chefe de inteligência falou sobre a União Islâmica Turca de Assuntos Religiosos (DITIB), que trabalha com a Diretoria de Assuntos Religiosos da Turquia com quase 900 mesquitas na Alemanha e disse: “Eles eram conhecidos por se envolver em atividades de inteligência e enviar as informações Autoridades turcas.” (anfenglish)

Turquia construiu mais de 100 mesquitas no exterior
A Diretoria de Assuntos Religiosos da Turquia (Diyanet) construiu 103 mesquitas no exterior em mais de uma dúzia de países, a um custo de quase meio bilhão de dólares, informou a BBC Turca. A Diyanet completou projetos na Albânia, Rússia, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Filipinas e além.

As mesquitas financiadas pelos turcos não são locais de culto legítimos”, escreveu David L. Phillips, diretor do Programa de Construção e Direitos da Paz do Instituto para o Estudo dos Direitos Humanos da Universidade de Columbia, no ano passado .

Eles propagam o islamismo político como fontes de divisão e proponentes da discórdia. O financiamento turco de mesquitas fora da Turquia deveria ser proibido”, acrescentou Phillips, um colaborador da Ahval e ex-conselheiro sênior do Departamento de Estado dos EUA.  (ahvalnews)

EUA: Mesquitas da Irmandade Muçulmana num raio de 32 km de Houston, Texas
 Mesquitas são onde a Lei Islâmica é ensinada, onde a jihad é ensinada e onde a jihad é organizada e implementada. O islamismo ensina que o raio de 5 quilometros ao redor de uma mesquita pertence ao Islã. A área ao redor de uma mesquita se torna território islâmico. Os texanos acreditam que, por estarem armados, podem impedir isso. Mas os muçulmanos ligados à Irmandade estão lentamente sendo eleitos e assumindo o governo estadual e local, assim como o "território". Eles são totalmente organizados e estão muito mais preparados para uma batalha armada do que o texano médio que não vai saber o que os atingiu caso unidades militantes organizadas saírem de todos os lugares ao mesmo tempo. O pior é que com a infiltração da Irmandade Muçulmana pode até mesmo começar a controlar a polícia.



novembro 2018

República Tcheca: ex-imã preso acusado de promover o terrorismo islâmico
Imam Samer Shehadeh pode pegar até 15 anos de prisão se for condenado por apoiar, promover e financiar o terrorismo. De acordo com relatos da mídia, os outros suspeitos são o irmão de Shehadeh, Omar, e a esposa de seu irmão. Os serviços de inteligência tchecos começaram a investigar o Imame Shehadeh em 2016. Enquanto em Praga, ele supostamente tentou radicalizar os muçulmanos. (Radio Praha)

outubro 2018

Turquia: construindo mesquitas enquanto destrói o cristianismo
  • Enquanto uma enorme mesquita turca está sendo inaugurada na Alemanha, a maior escola teológica ortodoxa cristã permanece fechada por quase 50 anos, por ordem do governo turco. Além disso, a menos de um quilômetro do instituto cristão fechado, um novo centro de estudos islâmicos, abrangendo uma área total de 200 acres está programado para ser construído.
  • Os gregos da Turquia, remanescentes do outrora grande Império Bizantino, são brutalmente perseguidos e praticamente exterminados. Eles foram expostos, entre outros crimes contra a humanidade, a um genocídio, pogroms e deportações forçadas nas mãos de vários governos turcos. Como resultado, há somente cerca de 1.300 gregos em Istambul. Mas, apesar de seu ínfimo contingente, a moribunda comunidade grega ainda sofre discriminação e violações de seus direitos.
  • O governo turco, que mantém fechada a maior escola de teologia cristã do país, dispende grande parte de seu orçamento anual na construção de mesquitas mundo afora. (Gatestone)

setembro 2018

Bélgica: mesquita saudita próxima à sede da União Européia apreendida pelo governo belga sob suspeita de extremismo
A Grande Mesquita de Bruxelas é a mesquita mais antiga da capital belga e um dos mais proeminentes edifícios islâmicos da Europa, e serve como sede do Centro Islâmico e Cultural da Bélgica. Era propriedade da Arábia Saudita (Breitbart).

Alemanha: Erdogan abre mega-mesquita financiada pelo governo turco em Colônia
Ela é controlada pela sombria organização religiosa Ditib, do governo turco, que vem sendo acusada de promover radicalismo e espionagem.  (Breitbart)

França: polícia invade centro islâmico xiita que oferece apoio a organizações terroristas
Cerca de 200 policiais invadiram a sede do Zahra Centre France, em um subúrbio de Dunquerque, e as casas de seus líderes como parte dos procedimentos de "prevenção do terrorismo", disseram autoridades regionais em um comunicado. (breitbart)

Agência canadense suspende e multa grande caridade islâmica por ter "fornecido recursos" a militantes armados A Agência da Receita do Canadá disse que suspendeu a Sociedade Islâmica da América do Norte-Canadá (ISNA-Canadá) por um ano a partir de 12 de setembro e ordenou que a instituição beneficente de Mississauga pagasse uma multa de 550 mil dólares. os auditores do governo alegaram que o ISNA-Canadá "falhou em realizar qualquer devida diligência significativa" quando transferiu US $ 136.000 para a região devastada pela guerra da Caxemira, onde o militante Hizbul Muhajideen vem combatendo as tropas indianas. (globalnews)

agosto 2018

Libia: Estado Islâmico se propaga através das mesquitas
Mesquitas líbias foram vítimas do grupo terrorista ISIS, que as transformou em centros de recrutamento de militantes, segundo um estudo egípcio. (aawsat)

Canadá: mesquita perde seu registro de "entidade de caridade" por receber convidados com visões "misóginas, homofóbicas e racistas" 
Mas esta "punição" não impede esta mesquita, dentre tantas outras, de continuar propagando os aspectos inerentes à doutrina islâmica que fomentam ódio contra todos os não muçulmanos e contra as mulheres. (rt)

junho 2018
Relatório: 67% dos muçulmanos entrevistados acreditam que existe apenas uma interpretação verdadeira dos ensinamentos do Islão
Leia o artigo no blog.

Descoberto plano de usar mesquitas como ponto-de-apoio para a imigração ilegal de muçulmanos para a Europa
O ministro do interior da Áustria, Peter Werbinger, denunciou o que ele chamou de "a rota das mesquitas" que seria usada para dar apoio aos imigrantes muçulmanos ilegais que invadem a Europa pelos Balcãs. Esta rota incluiria mesquitas situadas na Albânia, Montenegro ou Sérvia, Bosnia-Herzegovina e Croácia. Segundo a denúncia, baseado em material escrito em árabe, esta rota das mesquitas estaria em operação em 2019. (b92)

Suécia: mesquita que pediu para transmitir oração pelo auto-falante promove ódio contra cristãos e judeus
A mesquita em Växjö se ganhou notoriedade ao requerer uma licença para fazer o chamamento público por três minutos às rezas por meio de um sistema de alto-falantes, duas vezes às sextas-feiras. Agora, descobriu-se que o que ela está difundindo aos habitantes muçulmanos locais é a exortação aos muçulmanos a não participarem das comemorações natalinas dos "kuffars" (termo depreciativo usado para se referir aos "infiéis") e os judeus são, como não podia deixar de ser, mencionados como inimigos de Alá. A escola da mesquita usa currículos escolares da Arábia Saudita e encoraja as mulheres a não se vestirem com roupas ocidentais e a ensinarem suas filhas a se vestirem com decência desde a infância. (samnytt)

maio 2018
Afeganistão: bomba sendo montada em mesquita detona prematuramente
Onze "militantes" (jihadistas muçulmanos) mortos. (KP)

Bélgica: mesquita distribuia manual de jihad para futuros imãs (clérigos)
Trata-se da Grande Mesquita de Bruxelas, que é controlada pela Arábia Saudita. Eles também eram ensinados a perseguirem homossexuais e judeus (Brussels Times)

outubro de 2017
Filipinas: cristãos sequestrados foram mantidos presos em mesquita
O exército regatou 17 cristãos (incluindo-se um padre) mantidos como reféns em uma mesquita na cidade de Marawi. Esta cidade foi tomada por jihadistas ligados ao Estado Islâmico o que obrigou uma intervenção do exército filipino, que ainda luta contra os jihadistas (rappler)

setembro de 2017
Grécia: mesquitas sendo investigada por conexão com Estado Islâmico
As mesquitas operam ilegalmente pois não tem registro, e surgiram com o aumento vertiginoso de muçulmanos entrando na Grécia como imigrantes ilegais (Greek reporter).

junho 2017
Catar, acusado de financiar o terrorismo, contrói 33 mesquitas na Itália
Mais um capítulo na briga entre sunitas e xiítas. O Catar, aliado do Irã, está sofrendo um bloqueio da Arábia Saudita e Emirados Árabes. Um acusando o outro de terrorismo. MAS OS DOIS LADOS FOMENTAM O TERRORISMO e ESPALHAM O FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO!
Então, vem esta notícia que o Catar está financiando 33 mesquitas na Itália. Para propagar o que? O que não presta! (e no Brasil, como se justifica a construição de tantas mesquitas? O dinheiro vem de onde?) (Reportagem da TV Italiana)

abril 2017
Alemanha: mesquitas se tornaram em centrais de espionagem da Turquia
A União Turco-Islâmica para os Assuntos Religiosos (DITIB) na Alemanha é o braço oficial da Diyanet, a Presidência dos Assuntos Religiosos do governo turco, que opera 900 mesquitas e emprega 970 imãs e autoridades religiosas. DITIB representa 70 por cento da comunidade muçulmana da Alemanha e serve os mais de três milhões de cidadãos alemães de origem turca ou cidadãos turcos que vivem na Alemanha. Mas as investigações no DITIB nos últimos meses revelaram que as mesquitas controladas pelo governo turco foram usadas extensivamente como parte da rede de espionagem da agência de inteligência turca, o Milli Istihbarat Teskilati (MIT). (pjmedia)

março 2017
Grécia: armas e munição encontradas em mesquita; imã foi preso
A mesquita fica localizada a meia hora da fronteira com a Turquia (Neos Cosmos)

outubro de 2016
Alemanha: metade dos salafistas alemães que se juntaram ao Estado Islâmico eram ativos nas mesquitas
Isso indica que seja o que for ensinada nas mesquitas, é o suficiente para levar muçulmanos a se tornarem jihadistas e irem lutar na jihad na Síria. (Jihadwatch)

Atualização em setembro de 2016
Austrália: reportagem de TV mostra Sharia sendo implementada por debaixo dos panos
E que sofre, claro, são as mulheres. Os casos documentados englobam poligamia, divórcios e casamento de meninas menores de idade (Today Tonight)

Atualização em agosto de 2016
França: 20 mesquitas são fechadas por incitar ódio (serem islâmicas)
O governo disse que mais serão fechadas pois não se pode tolerar aqueles que incitam ódio dos púlpitos. Outras 120 estão na mira por serem dominadas por salafistas (France24)

"Mesquitas são o cancro do Islã e devem ser fechadas"
Essa foi a reinvidicação do deputado italiano na União Européia Magdi Allam. Magdi Allam é um jornalista, nascido egípcio e com cidadania italiana, muçulmano convertido ao cristianismo. "Se os governos muçulmanos advertem que as mesquitas são" antros de terrorismo ", não podemos tolerar mais concessão cega aos militantes islâmicos. É tempo do nosso governo parar de perseguir a quimera de patrocinar mesquitas de um" Islã moderado. A verdade é que há apenas um Islã porque há apenas um Corão e um Maomé." Magdi Allam rejeitou as alegações de que deportar terroristas reduziria o terror, pois as mesquitas produzem substituições para cada terrorista deportado: "As mesquitas são tocas terroristas" e a raiz do problema. Ele se referiu a mesquitas como a "fábrica de horror que começa a partir do ódio pregado em mesquitas e locais onde a guerra santa islâmica é promovida, a prática de lavagem cerebral que transforma os fiéis em robôs da morte, leva a alistamento e treinamento para um ataque de terror." (Express)

Atualização em julho de 2016
Uma ex-muçulmana diz o que uma mesquita significa
Grato ao blog ex-muçulmanos.
https://youtu.be/2-EAJ990KPE OK

Atualização em junho de 2016
Alemanha: arsenal apreendido dentro de mesquita
"Arsenal com "armas pesadas de guerra" excavados na mesquita." Em Hamburgo. (Epoch Times)

EUA: 80% das mesquitas controladas pela Irmandade Muçulmana
Ou seja, 80$ das 2.800 mesquitas nos EUA. A revelação vem de Dr. Mark Christian, ex-imame, ativista anti-terrorismo e fundador do Global Faith Institute. Segundo ele, nos EUA, abre-se uma mesquita a cada semana (CT).

Atualização em maio de 2016
Rússia: polícia descobre explosivos dentro de mesquita
As forças de segurança russas fizeram explodir uma mesquita, na cidade de Samara, depois de descobrirem explosivos no interior (RT).

Alemanha: serviços de segurança desejam monitorar mesquitas e imames
"Mesquitas e comunidades islâmicas precisam ser monitoradas de modo a sabermos o que é ensinado lá e impedir que os refugiados se radicalizem." Esta é a afirmação de Emily Haber, secratária de estado do ministério do interior alemão (RT).

Atualização em abril de 2016
Paquistão: clérigo preso por guardar 3 kalashnikovs na sua mesquita
Ele foi preso junto a outros 54 fiéis. Vários outros armamentos foram apreendidos na operação policial. O clérigo foi posteriormente solto sob fiança (Dawn).

Atualização em janeiro de 2016
Rússia: Imã preso, mantinha armas e explosivos na mesquita
Também foi encontrada "literatura extremista" (deixa eu advinhar, um exemplar do Alcorão?). O imã era líder da organização religiosa Faizullah Ismailov, que segue o salafismo, e que planejava a criação de uma célula salafista em Belgorod, cidade no sudoeste da Rússia.
Veja bem, o que o imã faz não tem nada de radical. Ele está apenas seguindo a sua religião e buscando sua implementação política. (fonte)

-=-=-=-

Governo francês está para fechar de 100 a 160 mesquitas permanentemente nos próximos meses
Como parte de uma operação policial a nível nacional sob o estado de emergência, que permitirá o fechamento de lugares sob as seguintes razões:
- Pregação do radicalismo;
- Funcionamento sem a devida licença do governo francês; e
- Pregação do discurso takfiri (Os takfiris são muçulmanos que acusam os outros muçulmanos de serem apóstatas). (fonte)

Al-Aqsa usada como depósito para estocar pedras, para serem usadas como arma
Pedras para serem atiradas contra os judeus que sobem até o que eles consideram o local do Templo. Mas para os muçulmanos, os judeus estão poluindo o local com os seus "pés sujos". Leia mais aqui.

Jovens árabes palestinos usando máscaras, dentro da Mesquita de Al-Aqsa (alguns usando sapatos), estocando pedras para serem atiradas contra judeus que visitarem o Templo do Monte, 27 de setembro de 2015

Presidente do Egito manda fechar 27 mil mesquitas
Ele sabe o que está fazendo, e isso não islamofobia. (fonte)

Governo egípcio monitora mesquitas. Por que será?
Um clérigo no Egito foi suspenso por mencionar Facebook durante a chamada para a oração. O que me chamou a atenção na notícia foi o seguinte parágrafo (BBC):
"Mesquitas têm sido monitoradas de perto em todo o Egito, como parte da operação de segurança contra a Irmandade Muçulmana e os seus adeptos, após a derrubada militar do presidente Morsi em 2013; Morsi agora enfrenta uma sentença de morte. A Irmandade foi novamente designada uma organização "terrorista" pelas autoridades, e a maioria de sua liderança está na na prisão, ou fugiu para fora do Egito."
Então vocês vejam, que o próprio governo do Egito monitora o que acontece nas mesquitas para manter a segurança no país. Eles fazem isso por serem islamófobos ou por saberem com quem estão lidando?

Arábia saudita se oferece para construir 200 (duzentas) mesquitas para os "refugiados" na Alemanha
A Arábia Saudita não permite a construção de igrejas em seu território. A Arábia Saudita se recusa a acolher "refugiados," mesmo sendo "irmãos muçulmanos."
Mas a Arábia Saudita financia a construção e manutenção de mesquitas, bem como o treinamento de imãs (inclusive no Brasil). As mesquitas construídas e mantidas pelos sauditas têm tido um papel importante no crescimento do fundamentalismo e do terrorismo islâmicos.(fonte)

Alemanha: Polícia faz busca anti-terrorismo em mesquita e em casas 
Um total de 400 policiais, incluindo times da SWAT, fizeram incursões em uma mesquita em Berlin, bem como em casas, como parte de investigação de um grupo que apoio redes terroristas na Síria.
O alvo é um marroquinode 51 anos por estar recrutando jovens para se juntarem à jihad islâmica. Um jovem de 19 anos, da Macedônia, foi o último a ir para a Síria (fonte).

Detroit, EUA: cristãos refugiados do Oriente Médio protestam contra a construção de uma mesquita
Eles têm o apoio de estadunidenses patriotas. Eles sabem, melhor do que ninguém, o que uma mesquita atraí para junto de sí. (fonte)

Komeini: O papel das Orações da Sexta-Feira
O Aiatolá Komeini disse certa vez que as "orações da sexta-feira são um meio de mobilizar o povo, de inspirá-los para a batalha. O homem que vai para a guerra saindo direto da mesquita tem medo de apenas uma coisa - Alá".

Os muçulmanos sabem que isso é verdade, e algumas vezes tomam providências que confirmam o que o Komeini disse, mas apenas para se manterem no poder, nunca discordando com isso. Veja aqui dois exemplos:
  1. Tunísia: governo manda fechar 80 mesquitas como uma reação ao atentado no balneário turístico que matou 39. (JPost)
  2. Egito: Ministro de Assuntos Religiosos mandou fechar 27 mil mesquitas sob o pretexto de combater o terrorismo. Contudo, o mesmo órgão deu permissão para a pregação de 400 pregadores salafistas. (al-monitor)
Se isso acontecesse na Europa, nos EUA, ou no Brasil, seria uma gritaria generalizada, aos gritos de islamofobia.

Mais uma mega mesquita (financiada pelo Irã) é inaugurada na Finlândia
e os críticos alegam que ela servirá como centro de recrutamento para militantes shiitas do Hezbollah. (fonte)

Espanha: Islã radical às margens da maior mesquita espanhola
O uso do centro por uma célula fundamentalista ressuscita o debate sobre o papel dos líderes religiosos contra o jihadismo. As mesquitas servem de centro de doutrinação. Ignorar esse fato é brincar com o fogo. (El Pais)

Mesquita em Madrid, Espanha, é usada como centro de recrutamento e treinamento de jihadistas
O treinamento era dado por um ex-detento da Prisão de Guantanamo. Lahcen Ikassrien, um marroquino de 47 anos, foi preso no Afeganistão em 2001, mas liberado 4 anos depois. Ele usava a cafeteria da mesquita para recrutar e doutrinar combatentes para irem lutar no Iraque e na Síria. (El Pais)

Em 2005, um estudo apontava que 80% das mesquitas nos EUA eram controladas pelo Wahhabis sauditas
Além de de construir novas mesquitas, comandadas por imãns sauditas, a estratégia involve também tomar conta das mesquitas existentes. Neste caso, os sauditas oferecem financeira em troca de um imã saudita. O imã então começa a dizer que os muçulmanos não estão rezando direito e não estão seguindo a lei islâmica como deveriam. E a coisa toda se radicaliza.
O mesmo acontece ao redor do mundo. A reportagem diz que os sauditas estão investindo 80 bilhões de dólares neste projeto ao longo de 3 décadas.
E é assim que eles estão entrando no Brasil também.
Seria necessário fazer como a Noruega que proibiu os sauditas de entrarem trazendo a sua doutrina Wahhabi e a construção de novas mesquitas. (jihadwatch.org)

Mesquita na floresta da Bélgica treina jovens para a jihad
A mãe do brasileiro belga que se juntou à jihad, matando pelo amor de Alá, deu uma entrevista no Fantástico, que eu acredito todos tenham assistido. O que me chamou a atenção foi quando ela disse "o meu filho foi levado para outra mesquita que fica no meio da floresta das Ardenas, a maior da Bélgica. Eles se escondem nessa mesquita para ficar aprendendo a pular, atirar, aprender a passar fome, como você conseguiria ficar dias sem comer. Eles fazem um total treinamento nos meninos." Ou seja, a mesquita é um CAMPO DE TREINAMENTO para os candidatos a jihadistas. (Fantástico)

Apenas 2 das 14 mesquitas da Dinamarca desejam se afastar do Estado Islâmico
Isso segundo reportagem do Canal 2 da TV dinamarquesa (fonte).

- Gaza: Mesquita usada para armazenar armas é destruída pelo exército de Israel
Mesquitas têm sido usadas ​​para armazenar armas em outros países no passado, e especialmente o Hamas quer fazer isso, uma vez que isso o torna capaz de usar o ataque israelense contra a mesquita para difamar Israel atacar indiscriminadamente alvos civis (NY Times).

- Nova Zelândia: mesquita fechada após ataques violentos e declaração de jihad contra os guardas contratados para protegerem as instalações
Bill Frost, que lidera a equipe de Inteligência de Segurança global no Centro Islâmico Avondale, foi assaltado duas vezes no domingo e disse que temia por sua vida e pela segurança de sua família após um adorador ameaçou com jihad. (NZ Herald).

- Afeganistão: Mulá e quatro outros jihadistas são mortos em acidente durante fabricação de bombas em mesquita
Todas as religiões são iguais, não é verdade? Afinal, todo mundo sabe que o cristianismo é tão capaz quanto o islão é de incitar seus seguidores a violência. Acidentes durante a fabricação de bombas em igrejas acontecem o tempo todo, não é mesmo? (Khaama Press)

- Primeira mesquita do Tahiti fecha um dia após a abertura
A administração da cidade de Papeete forçou primeira mesquita da Polinésia Francesa para fechar - um dia depois de ter sido aberta por um imam vindo da França.  (Radio NZ) Parabéns Tahiti!


- Egito proibe as orações da sexta-feira em pequenas mesquitas
O Ministério de Assuntos Religiosos está planejando proibir as orações semanais de sexta-feira em pequenas mesquitas a partir de 1 de Outubro. O movimento é parte integrante de uma repressão do governo nas mesquitas e pregadores  "não licenciados." (World Bulletin) Essas pequenas mesquitas são usadas pela Irmandade Muçulmana para radicalização e lavagem cerebral.

Egito: salafistas protestam contra o governo ao terminarem as oração da sexta-feira
A notícia da YahooNews diz que egípcios salafistas fazem manifestação contra o presidente sírio Bashar Assad ao saírem das orações da sexta-feira. Isso é importante ressaltar, pois as orações das sextas-feiras (dia sagrado do islão) são usadas para incitarem os fiéis a fazerem manifestações, arruaças de rua e até mesmo cometerem crimes.

Super-Mesquitas sendo construidas na Europa, financiadas pela Turquia, Arábia Saudita e até mesmo o Irã, mudam o panorama político na Europa.
Ver vídeo abaixo.

https://youtu.be/4lx-6Yl0zx4 OK
A Grande Mesquita de Roma e a islamizacão da Europa

Nove pessoas morreram e mais de 50 feridas devido a explosão da casa do clérico islâmico no Paquistão
Explosão criou cratera de 12 metros e afetou 20 casas vizinhas. A casa era usada como centro de "educação religiosa". Polícia suspeita que casa era usada como depósito de munição. ABC News Jul 2009.

Bangladesh: hindu morto por muçulmanos que deixavam a mesquita após orações da sexta-feira
Um crime antigo, mas que vale a pena o registro. Aconteceu em Bangladesh. Muçulmanos matam um hindu dentro de uma mesquita. Vimal Patak, um hindu, foi carregado para dentro da mesquita no caminho para sua casa. Assim que as orações de sexta-feira tinham terminado, os devotos muçulmanos sairam procurando pelo primeiro hindu que eles encontrassem. Vimal Patak foi arrastado para dentro da mesquita e apanhou até a morte, aos gritos de "matem o kafir (infiel)". De mãos postas, Vimal pede por sua vida, porém em vão.




No comments:

Post a Comment